sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Mais um natal.
E é isso, mais um natal.


O meu primeiro natal em franca. Foi em casa de família que tinha acabado de conhecer. Desmancharam os festejos deles para adaptar à minha situação.  Foi um natal sem aquele simbolismo de natal. Não custou tanto, é verdade. Sempre que ligava para casa passavam o telefone uns aos outros e diziam me o que faziam e comiam. Vi-os todos mentalmente em casa da minha avó, num slow motion doloroso.

Segundo natal fui a casa. Já não havia crianças. Nem adolescentes nem tonteiras. Começa o dispersar pelas famílias dos namorados e maridos. Sinal que crescemos e nos tornamos adultos.

Terceiro ano foi em franca. Fomos a casa de uns vizinhos portugueses. Festa intimista sobretudo a pensar na Vanessa que era a única criança.

Quarto ano foi com uma família portuguesa. Seis miúdos a perguntarem pelo pai natal.. muitas gargalhadas, música e tonteiras.


Natal não é natal sem que eu chore. No meio de tanto corte de tradições, a única que se mantém é esta!!

  1. Vou me levantar dó sofá onde estou a definhar e vou me despachar. Tomar victan e pensar que é um dia como outro qualquer. 

2 comentários:

Princesse Sofia disse...

Feliz Natal!!! E ja ca tou tb... ;(

R. disse...

Feliz natal :)