segunda-feira, 12 de março de 2018

A minha mãe é a maior


É a maior porque é minha.
É a maior porque me ensina tudo sem palavras.
E a maior porque no silêncio diz o que todas as palavras do dicionário não dizem.
É a maior porque sabe sempre as palavras certas no momento certo.
É a maior porque escreve como quem respira.
É a maior porque ralhar comigo como se eu tivesse 10 anos e na verdade tenho 29 e ainda preciso de a ouvir ralhar, e ela tem sempre razão.
É a maior porque atura tudo e todos e suporta tudo e todos e... muita paciência tem ela.
É a maior porque no trabalho quando ela não está, ficam todos à nora.
É a maior porque escolheu a razão de vida dela nos filhos deixando a felicidade dela para segundo plano.
É a maior porque defende os filhos como uma leoa, não fosse ela do signo leão.
É a maior porque ama os sobrinhos como se dela fossem.
É a maior porque tem a melhor memória do mundo, lembra se de Judas ter tido sarampo.
É a maior porque ajudou todos os idosos necessitados da família, e os que não eram, no fim de vida, quando mais precisavam dela.
É a maior porque foi o pilar da minha avó e da avó dela.
É a maior porque me incutiu o gosto da leitura.
É a maior por tantas razões... um dia continuarei a descreve-las!!

2 comentários:

Princesse Sofia disse...

As maes sao (quase sempre e quase todas) as maiores! ;)

R. disse...

C’est pas faux :)