quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Basicamente

Que fenómeno é este do basicamente?

Eu, no alto dos meus 30 anos, chego à conclusao que falhei aulas de português, mais precisamente a construção de frases. 

A minha mãe, professora de português, nunca me ensinou o « basicamente ». Foi uma mãe negligente. Agora sinto-me desenquadrara do mundo. 

Uma pessoa como eu, muito ligada a redes sociais não percebe (fraco desempenho intelectual) como é que é possível conseguirem adaptar numa frase a palavra « basicamente » tanta vez. 

Ora então um exemplo: ia sendo atropelada ( mentira foi o que me veio primeiro à ideia)

O meu relato: ia a a atravessar a rua na passadeira, o cabrao do gajo ia depressa de mais, estava a ver que me levava à frente. 

Relato como eu deveria ter aprendido: basicamente ia a atravessar a rua na passadeira, o carro basicamente, como ia depressa não ia conseguindo travar a tempo e basicamente ia-me levando à frente. Basicamente foi isto. 

Ora aí está. 

Basicamente andei a falar mal uma vida inteira. Basicamente!!! Grrrrrr 

Sem comentários: