quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A minha família francesa

Ontem fui jantar a casa de uma amiga, com mais dois portugueses, que são um casal.

Como é possível eu ter estado apenas meia dúzia de vezes  vezes com esse tal casal e parecer que já os conheço há anos?
Temos tanto a unir-nos: as saudades de casa, família e amigos, uma mudança de língua e de cidade, o trabalho, e sobretudo o facto de só nos termos a nós.

Rimos. Dizemos tonteiras. Somos crianças. Desabafamos. Cuspimos para fora as nossas tristezas. Somos os seres mais vulneráveis e mais saudosistas naqueles momentos. Mas são esses momentos que me dão força para depois ter uma semana com mais luz e coragem.

Sinto-nos como uma família!

Recebi uma mensagem que dizia: "O C. disse que está a desmotivar. Temos de nos encontrar. Amanhã jantar em minha casa"

E pronto, somos isto.. :)


1 comentário:

Anónimo disse...

É muito bom saber que tens aí alguém perto de ti e que permite que nesses momentos te esqueças das coisas menos boas :D