quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal

Passado com gente que conheço há três meses, uma dor enorme por não ter estado com a minha família.

Até foi engraçado, divertido, diferente.

Senti falta da árvore de natal, da lareira, do "teatro" habitual do meu pai, da força da minha mãe, do desprendimento do meu irmão, da tonteira do abrir as prendas da minha tia, do rigor das 00h da Isabel e do João, da minha avó, a eterna matriarca da família, da gargalhada do tio Emídio, da visita dos Nascimento Pedro a partir das 22h para a troca de prendas, dos chocolates kinder da Joana....

Enfim... Coisas que este ano não tive.

Custou muito ligar à noite e falar um minutinho com cada um. Custou-me ainda mais quando a minha mãe quis fazer o mesmo dia 25 à hora de almoço, e eu disse que não, que não me apetecia. Claro que não apetecia, o esforço que fiz para não chorar...

Fui ao cinema a primeira vez desde que cá cheguei. Como eu odeio filmes dobrados em francês.

Sem comentários: