quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Encontrei esta imagem no facebook.

Copiei-a e partilho-a.







Acho que depois do que passei nestes ano e meio posso dizer que cresci bastante então.

Felizmente agora como tenho companhia, mais idade e talvez maturidade, a tristeza que sentia tornou-se um hábito com o qual vivo confortavelmente. Tento não pensar muito nas saudades, na minha revolta interior, no que estou a perder todos os dias não acompanhando o que dantes me rodeava. Nas pessoas que aos pouco perdi e vou perdendo todos os dias.

Relativamente à decepção, essa talvez comece a diminuir. Começo a esperar pouco das pessoas. Assim defendo-me: baixas expectativas, menor decepção. 


***

A forma da vida tem-se certificado que eu me vou moldando. E na verdade tenho-me moldado mesmo. Não para melhor, não para pior. Apenas mais calejada, mais terra-a-terra, mais realista.

Talvez esta experiência de ter mudado de país, ter começado a trabalhar, ter aprendido uma língua nova, ter começado a viver sozinha, entre tantas outras mudanças, até tenha sido positiva. 



(Embora se hoje o meu país estivesse com condições, com um futuro à vista, com espaço para mim, eu não ia olhar para trás e partiria neste preciso momento)

2 comentários:

Princesse Sofia disse...

Percebo-te bem... infelizmente vir para ca fez-me perder algumas pessoas também... mas ao mesmo tempo agora sei com quem posso contar e olha, so faz falta quem se preocupa connosco, mais vale assim acredita...

R. disse...

Sim tens razão. :)