domingo, 17 de março de 2013

seis meses

Faz amanhã seis meses que cheguei a França. Meio ano.

Não posso dizer que passou depressa.

Sofri muito quando cá cheguei, quando me vi cá sozinha sem a minha família, sem as minhas amigas (nunca tive muitas, mas as que tenho, tenho), sem as minhas coisinhas, o meu carro... Como eu tenho saudades do meu carro.

Tive muitas noites que adormeci a chorar, acordei a chorar e durante o dia no trabalho sempre com um sorriso na cara, que o sentia como cristal que ao mínimo toque, partia.

Nunca achei que conseguisse cá ficar um mês, quanto mais dois, três, seis. Achei que ia desistir à primeira contrariedade. (sempre me achei mesmo uma fraca). Acontece que desde que cá cheguei tive muitas contrariedades. Não as teria conseguido ultrapassar sem a ajuda da minha mãe, que esteve sempre a km de distância a apoiar e a acompanhar todos os passos.

Não é fácil estar aqui. Tenho dias que me sinto a asfixiar, como se o ar todo do mundo não me chegasse. E é incrível quando o avião aterra em Portugal parece que o ar é mais leve e que, quase posso jurar, sinto-me 20 kg mais leve.

Neste momento continuo a não gostar de aqui estar. Continuo a desejar vivamente que a situação toda de portugal mude, para que eu volte, embora eu saiba que mesmo que a situação mude, eu vou cá continuar alguns anos. Aqui ou noutro lado qualquer. Mas apesar disso tudo, aprecio o meu cantinho, a minha casinha decorada a meu gosto, o meu trabalho.. tudo o que conquistei até aqui. Vá, já foi pior. Já tenho outros pontos de interesse, ocupações. Já me estou a habituar a esta vidinha.





Sem comentários: