segunda-feira, 10 de março de 2014

Hoje foi dia de consulta na medicina no trabalho.

A médica é uma senhora muito simpática. Até gosto dela.

Perguntou-me a minha carga horária. Como corre o trabalho. Se gosto etc. Alertou-me para os riscos a que estou sujeita por trabalhar num bloco operatório (buuuueeeesss por sinal)

Às páginas tantas a dita senhora alertou-me que trabalhar de noite potencia o aparecimento de cancro.

oi?!?!

E disse-me que era melhor começar a ser seguida periodicamente por um gynecologue, dado que são os cancros que mais aparecem às pessoas com estes horários.

Só cá estou há pouco mais de um ano, mas acho que vou começar a fazer check-up de 6 em 6 meses a partir de agora.

2 comentários:

Princesse Sofia disse...

Hein?! A sério?! Acho que é capaz de estar mais picador ao cansaço e stress que deves ter a noite não? !
Eles aqui são MUITO alarmistas em relação ao cancro... não sei se é bom ou não ....

R. disse...

Não sei. Mas esta nunca tinha ouvido falar. E depois disse-me isto com um ar mesmo alarmante looool.. Sim isso é verdade são mesmo alarmistas