segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Hoje deu-me para isto.

Confesso que estou desejosa de voltar a Portugal.

Tenho saudades de um dia inteiro a praiar. 
Saudades daqueles dias de calor e refugiar-me em casa da minha avó, e lá dormir uma bela sesta no sofá. Aquele sofá velho, com molas partidas, desengonçado.  
Saudades de ir beber um café e ficar sentada numa mesa a conversar horas. 
Saudades de ouvir só falar português e ligar a tv e estar a passar um filme inglês. 
Saudades do peixe grelhado e das saladas de tomate e pimento grelhado. 
Saudades de um bom bitoque. 
Saudades daquele café que se faz em casa da minha avó, café das velhas, do qual não acho muita piada mas bebo porque ficou esse hábito. 
Saudades de acordar com o meu pai a tossir, a minha mãe a preparar peq. almoço na cozinha a abrir e fechar portas, o meu irmão a bater os calcanhares no chão e a minha tia a abrir a janela do quarto dela. 
Saudades dos galos de madugada. 
E há uma coisa que não sei porque sinto saudades. O cheiro a frango assado no forno com limão. 

Do homem que vende peixe não tenho saudades nem daquelas chatas que vão falar para baixo da minha casa. 


Sem comentários: