quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

As portuguesas e as limpezas


Chir -  Vê-se logo que é portuguesa.

Eu - Oi?!? Então?

Chir. - Estive a observar como limpou a pele do paciente. Impecável.

Eu - Pena só sermos conhecidas pelas limpezas!!

E seguiu-se um momento de história francesa em que o senhor me explicou que quando as portuguesas vieram para França eram concierges nos prédios em Paris e os meus maridos pedreiros e que durante muitos anos assim se mantinham. Eram reconhecidas pelas suas habilidades na arte da limpeza. Entre outras coisas. (cá pra mim tinha ido ver A Gaiola Dourada ao cinema e falava como grande conhecedor do assunto)

Pode ser que daqui a uns anos reconheçam as portuguesas pela sua bela prestação de cuidados a doentes... ou reconhecidas por qualquer outro métier.




2 comentários:

Princesse Sofia disse...

Oh tu tambem? Tou SEMPRE a levar com essas "piada" das limpezas.....

R. disse...

Pois..