quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Eu e o ginásio

Há que começar devagarinho, depois de quase um mês de ausência. 

Então hoje foi uma hora. Uma hora de muito sofrimento (drama queen) e muito cheia de não-me-apetece.

Arrastei-me mesmo até lá. Obriguei-me a mim mesma. 
Era ginásio ou saldos... Ginásio!!! (A vida não está para compras)


Então lá estão os armários todos em força, com os seus gemidos e sopros como se estivessem a esvaziar a botija, todos gabarolas que já metem mais uns kilos (oh god!) enquanto os outros ficam de assistência a dar apoio moral. 

Riem que se fartam.. Pelo caminho para para olhar para o espelho, para analisar as evoluções corporais e se continuam bem sequinhos (e eu a transpirar, a arfar a abanar a minha gordura esse tempo todo, mas, ao mesmo tempo, com uma vontade de rir daquelas perante aquilo).


***


Eu devo ser a pessoa mais carrancuda que lá vai. 

Ora então no outro dia operámos um "colega" do meu gym que me reconheceu. Deve ser bom fisionomista porque eu tinha máscara e touca na cabeça, e ele lá viu quer era eu.

Então comentou com uma colega minha que eu devia andar no mesmo ginásio que ele. Foram-me chamar e conversa para trás conversa para a frente. O tipo ainda meio abananado da anestesia sai-se com esta bela pérola:

Ele - Agora vejo que até és simpática.
Eu - como?
Ele - Sim, quando vais ao ginásio nunca falas connosco. Não tens um ar gentil. Estás sempre muito séria
Eu - Mas eu não vou lá para socializar. Vou para descarregar baterias e fazer exercício. E para isso tenho de me concentrar.
Ele - Ah ok (deve ter logo voltado à primeira opinião outra vez)



Sem comentários: