quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eu quero um gato/a gratuitamente, será pedir muito?

Eu menina da aldeia, perdida no fim do mundo, nunca pensei chegar ao grande mundo, cidade ao pé da capital e ter de adoptar um gato e ter de pagar um balúrdio por ele.

Comprar, dar dinheiro à troca de um animal. 
Onde está aquele espírito do "dar um gato a alguém", tipo "ó vizinha a gata está prenha? Guarda-me um? "
Em sites o que mais aparece são as ajudas de custos veterinários à troca do animal. Animal esse que a seguir irá outra vez ao veterinário. Então pago duas vezes para quê senhores? 

Só quero um gatinho tipo rafeirinho sem raças. Fofinho, calminho e bonzinho. Se for gata melhor ainda. Que se habitue bem a um apartamento mas não me destrua a casa. Que me faça companhia, que me distraia e me ajude a passar o tempo. Que me faça movimento em casa. Que durma a sesta comigo no sofá e que me acorde de manhã... mas cada um na sua cama. Animais na mesma cama que eu, não dá, aviso já. 


Não é segredo que sou mais cães que gatos. Mas era insensibilidade minha deixar um cão num apartamento um dia inteiro. O gato é mais independente e é fofinho à mesma.


Vou explorar essa opção. Ainda não estou muito convencida quanto a pagar um balúrdio para adoptar um gato. Já pensei na opção de trazer um de portugal, mas coitado, vir de tão longe... :(

2 comentários:

Princesse Sofia disse...

Tb tu?!?!?
Tb ando a procura de um gato mas eu vou armar-me em rica e pagar para ter um gato de raca..... como nunca tive gatos tenho um bocado medo que me calhe un rafeiro meio avariado!lol
Tenta este site: http://www.spa.asso.fr/
depois podes escolher a associacao mais perto de ti e ir visitar!

R. disse...

Ja estive a ver. Mas quero uma gata bebé para poder ser ensinada de pequenina. Normalmente nos sites sao ja adultos. Nao fazes nada deles. Mas vou este fim de semana dar uma voltinha a uma associação :)